As obras do novo terminal de passageiros do aeroporto 'Francisco de Mattos Pereira', em Dourados, iniciadas no final de 2025, começam a ganhar visibilidade com o ritmo dos trabalhos adquiridos nesse período na área de aproximadamente 850m² de construção.
Imagens recentes divulgadas pelo blog 'No ar de Dourados' mostram a evolução dos trabalhos. A parte mais adiantada é onde será feita a SCI (Seção Contra Incêndio), equipamento também considerado de maior necessidade, já que, com a ativação do aeroporto revitalizado, o serviço anterior foi descontinuado.
No novo prédio também vai funcionar a EPTA (Estação Prestadora de Serviços de Telecomunicações e Trafego Aéreo), a Central de Utilidades e a Casa de Força.
Cartão postal
Pela internet, manifestações são otimistas em relação ao novo empreendimento que vai consolidar a estrutura aeroportuária de Dourados. "O terminal será muito moderno e depois de pronto vai virar um cartão postal da cidade", opinou internauta no blog. "Espero que, na parte frontal do terminal, façam um outro estacionamento, pois o que foi feito pelo Exército é bem acanhado", observou outro.
O diretor do Aeroporto, Juliano de Almeida Domingos, considera que esse complemento em execução após a retomada de operações "é fundamental e um serviço primordial para que possamos nos consolidar como polo regional”. Segundo ele, desde que começou, o serviço está bem adiantado, "principalmente a Seção de Incêndio".
Comentários

